5 de fevereiro de 2014

O Início

Cinco amigas deambulavam pelas ruas daquela que é uma das mais belas cidades da Europa, senão do mundo, o Porto. Enquanto isso, olhavam em seu redor e, a cada passo, constatavam que a cidade respirava moda, ou melhor, estilo, bom gosto e elegância que eram, para elas, sinónimos dessa paixão que partilhavam: a moda.
Tantas outras pessoas que caminhavam por aquelas ruas talvez achassem aquilo uma barbaridade. No entanto, enquanto fashion victims declaradas, sentiam-no com segurança, aliás, respiravam-no, apreciavam-no e a paixão exacerbava-se.
Foi assim que surgiu a ideia de criar um blog. À partida, mais um blog de moda como tantos outros, mas, na verdade, um blog que pudesse marcar a diferença junto dos seus visitantes. Um blog que aludisse àquilo que o Porto tem de melhor, através de projetos fotográficos de estilos “anónimos”, ou de rua. Um blog que acompanhasse a moda internacional atentamente, bem como blogs influentes. Além disso, cujo objetivo passasse, ainda, pela descoberta de novos talentos: quer estilistas, quer modelos, quer bloggers, e desse a conhecer o perfil de uma modelo, através da nomeação de uma “modelo do mês”, bem como os principais eventos de moda, pela elaboração de agendas culturais.

Apple, Audrey, Mary Jane, Marilyn e Monique mergulharam, assim, neste novo projeto que denominaram de Oporto Breathes Fashion. Este que hoje contemplam e que visa discutir, comentar e opinar sobre este tema que é, no fundo, uma arte, a moda - …and art wasn’t supposed to look nice; it was supposed to make you feel something. Que este blog desperte também nos seus visitantes “algo”.

1 comentário: