22 de fevereiro de 2014

Paris: Heart and Gold

Apesar da minha fidelidade indiscutível à Semana da Moda de Nova Iorque, é impossível ficar indiferente às passerelles de Paris. Ao glamour arrebatador da moda da capital francesa, junta-se o atrevimento e a sensualidade europeia.
O desfile de Giambattista Valli foi o que mais me conquistou pelo todo. A coleção consegue contornar o cliché por vezes associado aos tons claros e aos contornos femininos, e o resultado foi fantástico.
A exuberância de Jean-Paul Gualtier voltou a fazer furor: desde as as transparências rendadas, os ombros largos às borboletas, muitaaaas borboletas. Apesar de terem um registo mais sóbrio há destaque também para Vionnet e Stephane Rolland. Já para não falar no clássico mestre Elie Saab, com uma coleção de uma beleza intemporal.
Fica aqui o meu Top 5 dos desfiles da Paris Fashion Week. As minhas escolhas são bastante desviadas da minha visão geral dos desfiles, porque não é uma peça que faz uma coleção. Enjoyyyy!

Julien Fournie

On Aura Tout Vu
Apesar de não ter gostado particularmente do desfile, adorei este vestido!

Ralph & Russo

Valentino

Versace
Nem dá para imaginar o quanto este vestido é a minha cara!



2 comentários: